CEFET-MG

Pesquisador Convidado

Este Programa, concebido pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) em parceria com a DPPG, tem com objetivo principal projetar o CEFET-MG no cenário internacional como Instituição de ensino em que a Pós-Graduação tem lugar de destaque. Nestes termos, ocupa-se de ações arrojadas para garantir, aos seus professores e alunos, a oportunidade de contato e de desenvolvimento conjunto de projetos de pesquisa com instituições estrangeiras.

O Programa do Pesquisador Convidado pretende incentivar a participação de pesquisadores estrangeiros como membros estratégicos de projetos de pesquisa desenvolvidos no âmbito do CEFET-MG, bancas de defesa, como pareceristas ad hoc em revistas da Instituição, como parceiros de proposição de projetos a fundos de financiamento internacionais, como coorientadores de alunos de mestrado e doutorado do CEFET-MG, dentre outras ações.

Especificamente, o Programa Pesquisador Convidado financia a vinda anual de pesquisadores estrangeiros para trabalharem durante curtos períodos de tempo (no máximo 10 dias), em cada um dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu.