Quadrienal 2017/2020
Última modificação: Terça-feira, 4 de janeiro de 2022
Neste espaço, a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação disponibilizará documentos orientadores para o preenchimento dos dados nos coletas Capes na plataforma Sucupira da CAPES.
No processo de avaliação quadrienal do período 2017-2020, os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPG) devem descrever suas propostas na Plataforma Sucupira, o que requer que tenham bem definidos e delineados o planejamento estratégico, a autoavaliação e o impacto na sociedade. Para isso, é necessário que os PPG desenvolvam suas políticas, tais como de:
(i) inovação e transferência de conhecimentos para a sociedade;
(ii) impacto da produção intelectual;
(iii) impacto social;
(iv) acompanhamento de egressos; e
(v) internacionalização.
Diversos documentos orientadores já estão disponíveis nos seguintes endereços eletrônicos da CAPES:
https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/avaliacao/avaliacao-quadrienal
DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS - CEFET-MG
Plano de Desenvolvimento Institucional 2016-2020 – PDI/CEFET-MG: explicita a política da Instituição nos últimos cinco anos, contemplando seus princípios orientadores e objetivos, além dos programas e das metas correspondentes para esse período.
Plano de Desenvolvimento Institucional – Volume I
Plano de Desenvolvimento Institucional – Volume II
A Estratégia e a Estrutura da DPPG
Apresentação da DPPG – nova estrutura organizacional
Conjuntura e Perspectivas da Pós-Graduação Stricto Sensu – Apresentação do Diretor da DPPG
Financiamentos Institucionais (Programas de Fomento)
Discentes
Programa Institucional de Bolsas de Mestrado e Doutorado
Programa de Auxílio à Participação de Discentes em Eventos
Docentes
Programa Institucional de Melhoria Qualitativa da Produção Científica – PROMEQ
Programa Institucional de Auxílio Individual para Apresentação em Eventos
Dados sobre o Fomento à Pesquisa e Pós-Graduação
Análise do Quadriênio 2017-2020 – DPPG
Dados do Fomento DPPG nos últimos 5 anos
Quantitativo de Alunos Matriculados e de Defesas da Pós-Graduação Stricto Sensu
Número de Alunos Matriculados e de Defesas dos PPG nos 5 últimos anos
Ensino Remoto Emergencial (ERE) 2020-2021
Regulamentação do ERE
CEPE
RESOLUÇÃO CEPE 02/20 – Implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) no CEFET-MG.
CPPG
RESOLUÇÃO CPPG 009/2020 – Diretrizes para a retomada das atividades letivas na pós-graduação por meio do ERE
RESOLUÇÃO CPPG 008/2020 – Regulamento para a realização de Bancas Examinadoras com participação remota.
RESOLUÇÃO CEPE 009/20 – Homologa a Resolução CPPG-008/2020.
Bolsas de Mestrado e Doutorado do CEFET-MG
Comunicado sobre a Prorrogação de Bolsas de Mestrado e Doutorado
Informações Institucionais sobre o ERE
https://www.cefetmg.br/coronavirus/
Reflexões, Ações e Avaliação do ERE
Retrospectiva sobre o ERE na Instituição
Boletim Diagrama
https://www.cefetmg.br/wp-content/uploads/2020/12/jornal_edicaoespecial_ERE-finalizado.pdf
Edição especial da Revista Túnel
https://issuu.com/lucianavilhena/docs/revista_tunel_4_c
DOCUMENTOS DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES)
Calendários CAPES
Portaria nº 212, de 15 de dezembro de 2021 – altera o calendário da CAPES para as atividades do Processo de Avaliação para os anos de 2021 e 2022
Portaria Capes nº 92, de 7 de junho de 2021 – altera o calendário da CAPES para as atividades do Processo de Avaliação para o ano de 2021.
Portaria nº 63, de 16 de Abril de 2021 – altera o calendário do processo de avaliação de 2021
Portaria nº 29, de 18 de Fevereiro de 2021
Portaria nº 177, de 13 de Novembro de 2020
Ficha de Avaliação – CAPES
Orientações CAPES
Orientações sobre o processo avaliativo – Informativo 01
Orientações sobre o processo avaliativo – Informativo 02
Manual Coleta Capes – v3.32.0 27maio/2020
Relatórios Técnicos CAPES
Relatório – Autoavaliação de Programas de Pós-Graduação
Relatório – Impacto e Relevância Econômica e Social
Relatório – Inovação e transferência de conhecimento
Relatório – Internacionalização
Qualis Artístico Classificação de Eventos