MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Divulgação dos editais para participar de pesquisas de iniciação científica

Quinta-feira, 20 de setembro de 2018

O CEFET-MG, por meio da Coordenação de Fomento à Pesquisa e Pós-Graduação, divulgou dois editais para os interessados em participar de pesquisas de iniciação científica, com recebimento de bolsa ou de modo voluntário. As submissões das propostas poderão ser feitas, pelo guichê eletrônico, entre 21/09/2018 e 24/10/2018.  

O edital 82/2018 contempla o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC e Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária – PICV do CEFET-MG, bem como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, e é voltado para a iniciação à pesquisa de alunos de graduação universitária.

Já o edital 83/2018, que contempla o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – FAPEMIG e o Programa Institucional de Iniciação Científica Júnior Voluntária do CEFET-MG, é voltado para a iniciação à pesquisa de alunos do ensino médio técnico e tecnológico.

 

Para participar da iniciação científica, na graduação ou no ensino técnico, o aluno deverá entrar em contato com um professor-orientador que tenha projeto aprovado em um desses dois editais para solicitar sua indicação como aluno-orientando. O professor-orientador que queira submeter proposta deverá submeter o projeto de pesquisa e o plano de trabalho do aluno-orientando até o 24/10/2018, no Guichê Eletrônico, acessando aos editais em aberto.

Em anexo, seguem o Modelo do Projeto de Pesquisa e a Tabela de Pontuação.